quarta-feira, 3 de março de 2010

Filho é o nosso coração que sai para outro corpo

Sempre fico emocionada ao falar do Vítor...que mãe não fica?
Mas hoje principalmente várias coisas que aconteceram me fizeram pensar em tudo desde que descobri que estava grávida do meu pequeno...


Para quem não sabe eu desde meus 15 ou 16 anos queria engravidar...Claro que época eu não tinha dimensão do que é ter um filho!
Nunca entendia esse meu desejo, porque enquanto minhas amigas estavam curtindo sair para ficar com os meninos, viajar, conhecer gente nova....eu ficava pensando em filhos!
Nessa época aprendi a bordar ponto cruz sozinha,e bordei dois nomes: Gabriel e Giovanna. Comprava revistas de decoração infantil e imaginava como seria o quartinho do bebê.


E eu nem namorava ainda...era virgem e gravidez era impossivel né?!

Comecei a namorar e desde sempre Leandro sabia da minha vontade...ele MORRIA de medo que eu mentisse que tava tomando o anti-bebe e engravidasse! Mas na hora de fazer aquelas coisitas sem camisinha ele bem que gostava né?! (homens...)
Durante nosso namoro minha vontade aumentava de engravidar...deixeio de tomar remédio e mesmo não usando nenhum outro método contraceptivo eu não engravidava.
As escondidas fui ao médico que disse com todas as letras que para eu engravidar teria que fazer tratamento.Meu mundo caiu...

Como que não posso ter filhos sem tratamento?
E meu sonho?
E a família grande que eu sempre quis ter?

Tudo tinha desmoronado...meus sonhos e meu equilibrio psicológico foi-se embora nessa época também...
Em quase 4 anos e meio de namoro eu por várias vezes achei que tava grávida. Leandro ficava louco.Minha mãe também.
Foram diversos enjoos, tonturas, inchaço, leite no peito e testes NEGATIVOS de gravidez...

Terminei o namoro dia 31/10/2006...e jurei enterrar também esse meu louco desejo de ser mãe. Fui aproveitar a vida...com 20 anos eu tava fazendo o que minha amigas fizeram com 15/16 anos. Bebi muitooo, passei muito mal, fiquei pra caramba, matei aula...
E quando eu tava BEM...sem sofrer pelo fato de que eu não seria capaz de ser MÃE...voltei a ficar com o pai do Vítor!

Maldita ou bendita hora...rsrs
Em março de 2007 achei que tava grávida dele...ele surtou!Eu também....

Mas como sempre, como foi em todas as outras vezes que eu achei que tava grávida era tudo psicológico... Atraso na menstruação, enjoo, desejo, leite no peito... Quem nunca passou por uma gravidez psicológica não sabe o quão frustrante é!!!

Mas tudo bem...eu queria aproveitar minha vida!

No dia 21/10/2007 quando fui chorar as mágoas com Diego...Vítor foi feito!
Uma madrugada comum...pelo menos era o que eu achava.
Tava tranquila pois minha menstruação tava para chegar...oh engano! A "monstra" atrasou e no dia 31/10/2007 (exatamente 1 ano após terminar com Leandro) minha mãe ligou para a farmácia e pediu o teste de gravidez.
Eu fiz e logo que apareceu a primeira listra eu falei: Mãe tudo tranquilo deu negativo! Mas ela gritou que tinha que ficar 5 minutos o palitinho dentro do xixi....OS 5 MINUTOS MAIS LONGOS DA MINHA VIDA!

E lá estavam as duas listrinhas... Gritei,chorei,minha mãe perplexa...liguei pro Diego e disse que ia ao hospital fazer exame de sangue.

COMO QUE EU TAVA GRÁVIDA SE NÃO FIZ TRATAMENTO E QUANDO EU MENOS ESPERAVA?!

Deus escreve certo por linhas tortas...realmente!

Eu e Diego nos encontramos no hospital...ele chorava e dizia que eu tinha feito de propósito.
EU??? Tava anestesiada...literalmente!
Quando o resultado de sangue saiu ele surtou e eu olhei para minha mãe e disse: MEU ANJO RESOLVEU DESCER DO CÉU E VIR PARA MIM!

Minha mãe lembra das minhas palavras até hoje!

Arregacei as mangas...enfrentei tudo de frente!!! Se aquela era a hora do meu filho vir então eu estaria pronta para receber ele!

Mesmo que quando era mais nova eu sonhava em ter uma menina (minhas amigas mais antigas sabem do meu desejo em ter a Giovanna) desde que descobri a gravidez eu sabia que era MENINO!!!

Enfrentei o pai do Vítor que queria que eu abortasse; enfrentei os preconceitos por ser mãe solteira; os olhares tortos das "amigas";os medos;receios;limitações...
Por isso da escolha do nome VÍTOR....porque a vinda dele é uma vitória. Tanto pra ele quanto pra mim...

Com 3 meses de gravidez TUDO tava pronto!!!Enxoval comprado, móveis,tinha feito a sexagem fetal e confirmado que era menino com 1 mês e meio de gravidez...
NÃO FOI FÁCIL!!! E ainda não é....
A vinda do Vítor foi na hora EXATA!
Depois de tanta coisa que passei, quando achava que não ia ser mãe, enfrentar tudo que enfrentei e aqui não tem nem metade das coisas, eu me emociono ao ver meu filho!!! Lindo, brincando, correndo, falando aquele MAMÃE mais gostoso que tanto quis ouvir!

Quando eu disse ao Diego que escolhia ter o bebê acho que foi a escolha mais certa da minha vida!
Porque Vítor é a minha vida...é minha extensão...é parte de mim!!! A coisinha mais preciosa e que eu amo mais que tudo!

VOLTANDO A HOJE....
Tudo isso me veio de volta a mente depois de conversas com uma amiga...uma discussão saudável de como queremos proteger nossos filhos que são as nossas preciosidades! SINCERAMENTE? Se eu pudesse queria ser igual a um canguru...carregar ele ali na barriga! Protegido do mundo...
E quando fui falar com outra amiga sobre a restrospectiva que ela vai faezr para mim do Vítor, eu percebi que realmente meu filhão tá ali crescido, forte, um homenzinho!!!



E QUE NO FINAL DE TUDO, EU DEI CONTA!!! SOU MÃE!!!


Um comentário:

  1. Que lindo amiga! vc é uma exelente mãe e mesmo nao podendo carrega lo como um bebe canguru seu amor sempre sera uma segurança para ele!! te adoro bjks

    ResponderExcluir