quarta-feira, 10 de março de 2010

Queria um coração com porta giratória

" Gostaria que meu coração fosse como uma porta giratória por onde as pessoas entrassem e saíssem sem que eu desse a mínima. Apenas passassem por mim, deixando souvenirs, mas não marcas.

Gostaria de esquecer mais facilmente e recordar com tranquilidade!

Deduzir menos e respirar profundamente antes de agir.

Deixar de sentir que um ácido corrói meus ossos e sonhos sempre que alguém parte.

Fazer minha metade vítima parar de chorar por perdas passadas que, de tão dolorosamente lembradas, repetem-se no presente.

SER MENOS INCOERENTE!!!

Gostaria que minhas neuroses, paradas, imóveis, colocadas de castigo com os rostos voltados para a parede, mas sempre á espreita, deixassem de me assustar na hora mais profunda e plácida danoite, congelando meus pensamentos e liquefazendo as sensações, fundindo-as em uma poça de suor e esperança.

Amar intensamente o possível e ignorar o distante, difícil, complicado.

Dizer muito mais: "sossego"; "adoro quando você fala isso"; "que gostoso"; "sim"...

Gostaria que alguns deixassem de existir para dar espaço para outros andarem mais livres. Sobraria mais ar. Puro. E então essas pessoas seriam mais boas, teriam auto-ironia, andariam descalças com frequencia, cobrariam menos, amariam mais e não veriam a felicidade alheia como uma ameaça para a sua própria.

Mas o que mais gostaria, acima de TUDO, é que meu coração fosse como uma porta giratória por onde o amor entrasse facilmente.

E não saísse!"

Esse texto de autor desconhecido diz TUDO o que estou sentindo...Queria um coração com porta giratória...

Queria muito entender que as pessoas vem e vão, e não sofrer quando elas partirem.

Rafael, meu irmão, amigo, companheiro....há um pouco mais de 2 anos foi morar longe de mim. Sofri horrores,achei que nada seria como antes,que tava perdendo uma parte de mim...
Não foi bem assim...claro que nada foi como antes porque com ele tudo era muito melhor, mas eu não morri, nossa amizade não acabou e com o tempo a dor diminuiu....
Mas agora ele tá voltando!!!

Nessa porta giratória que meu amigo foi mas voltou, queria que outras pessoas passassem também...Algumas sinceramente queria que fossem embora (mesmo eu sabendo que irei sofrer), outras queria que entrassem de novo.....

Só uma coisa não sai do meu coração....o amor que um dia senti por todas as pessoas que um dia estiveram bem aqui do lado esquerdo do meu peito!!!

Um comentário:

  1. Rafa,
    É dificil demais qdo alguém q amamos e consideramos por algum motivo deixa de fazer parte da nossa vida. Pior ainda é qdo essa pessoa se mostra o oposto do q imaginavamos e nos fere.
    Mas todos somos dotados da capacidade de se auto proteger e ai forçamos pessoas assim a passarem pela porta e a trancamos do lado de fora, mesmo q nosso coração fique em pedaços, ele tem o poder do rabo da lagartixa, se reconstitui!
    Se alguém não te faz bem, bote-a porta afora. O sofrimento será bem menor do q a decepção constante q essa pessoa pode causar!
    Fica em paz!

    ResponderExcluir